twitter
rss

Produção de texto coletivo utilizando-se do Blog Blogueiras... semanalmente cada uma de vocês deverá postar uma sequência da história por nós iniciada. Essa história terá o formato de web novela, produzida coletivamente. CUIDADO você não pode finalizar a novela, sempre deixe um fio para que a próxima blogueira possa dar sequência!!!! WEB NOVELA: Mariana é uma profissional centrada buscando reconhecimento e estabilidade. No ramo da advocacia são muitos os profissionais competindo... Tem uma filha adolescente chamada Marcia, fruto de seu primeiro casamento. Está em uma nova relação amorosa com César, um empresário do ramo calçadista. Este por sua vez também tem um filho, o Eduardo que ainda não aceitou muito bem a separação de seus pais. Ambos moram em uma cidade de médio porte, com acesso fácil á muita informação e espaços dos mais variados. Quantas são as diferenças entre eles? Será que eles vão conseguir se unificar? ...

28 comentários:

  1. Eduardo e Marcia estudavam na mesma escola.

  1. A menina estuda no sétimo ano e tem doze anos de idade.

  1. Já o Eduardo, tem 15 anos e cursa o nono ano.

  1. Como os dois antes eram como "filhos únicos" e tinham toda atenção voltada para suas vontades e desejos.Com o segundo casamento de seus pais acabaram por ter que repartir algo que era só para si, como carinho, atenção...

  1. Não aceitando esta situação, decaiu o rendimento escolar de ambos, que reprovaram ao final do ano letivo.

  1. Mariana e Cesar, preocupados com o abalo psicológico que os filhos tiveram, resolveram fazer uma viagem de família durante as férias...

  1. A sequencia do viver é um flexivel jogo de ousar e ceder. Nesta viagem a aproximação acontecerá, o que será o inicio de uma nova vivencia para todos. Izabel 29-10-2012.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. A viagem foi para a casa da mãe de Mariana. Era um lugar em meio a natureza.

  1. Em meio à natureza a família decidiu fazer um acampamento... Montaram as barracas ao lado de um riacho, tendo ao fundo uma cachoeira. Mariana estava muito empolgada e envolvida com todos, em um momento de banho de cachoeira rolou um beijo apaixonado com César... que se deixou envolver pela ação de sua amada.

  1. OBS: CUIDADO meninas!!!
    As frases estão ficando curtas demais.... complementem mais suas frases, ampliem o enredo.

  1. Enquanto Mariana e César se perdiam na magia do momento, eis que Eduardo e Mariana, que estavam tomando banho de cachoeira também, presenciam a cena, sem gostar muito do que veem. Neste momento percebem que eles têm alguma coisa em comum.

  1. o desgosto pela relação dos pais faz com que se aproximem e criem uma ideia mirabolante: separá-los.

  1. Os adolescentes começam a infernizar a vida do casal, que já não sabem mais o que fazer, pois o que era para ser um momento de união entre a família está se tornando um terror. Marcia diz pra mãe que ela já não é mais a mesma, que depois que está se relacionando com César não lhe da mais atenção e não se preocupa com o que ela pensa sobre esse relacionamento. Como já havia combinado com Eduardo, Marcia diz a mãe que Eduardo está tentando se aproveitar dela, que pegou ela a força e disse que se ela contasse algo poderia ser pior, pois sua turma é da pesada. Mariana fica muito preocupada e diz para a filha que vai observar, mas pede para que não comente com com mais ninguém.

  1. Mariana pensa muito sobre tudo. Pensa no seu bonito relacionamento com César e no que realmente pode ter acontecido entre Marcia e Eduardo. Por estar próxima a mãe, pensa em procurá-la para conversar sobre tudo isto. Mariana conhece a filha, pensa que a história que ela conta, pode não ser bem assim. Durante esta primeira noite no acampamento, Mariana combina com César que no outro dia irá conversar com a sua mãe. Pede para que César fique no acampamento com Marcia e Eduardo.

  1. Tatiane Maria da Cunha Guntschnig
    5 de novembro de 2012 às 13:26

    Quem sabe uma conversa com asua mãe poderá lhe clarear o pensamento pois são dois sentimentos bem fortes que estão em jogo: a filha e o novo relacionamento.

  1. Conversando com a mãe, que via a situação sob uma outra perspectiva, Mariana percebe o que realmente possa estar acontecendo. Seria possível que Márcia e Eduardo pudessem estar tramando alguma coisa juntos? Mariana decide conversar com César e juntos planejam uma forma de dar uma lição nesses dois "pestinhas".

  1. Enquanto Mariana e César conversam na barraca, seus filhos estão na beira da fogueira em silencio.De repente se pegam olhando um para o outro.Marcia percebe que está acontecendo algo diferente em relação a seus sentimentos por Eduardo.

  1. Marcia distancia-se da fogueira para sintonizar o que esta acontecendo com ela. Sente -se, diferente ,angustiada e no primeiro impulso dá-se conta que gostaria que aquele olhar tivesse uma intensão diferente.Izabel 06-11-2012.

  1. A noite, o sono foi agitado e a sensação de cansaço se fazia presente ao levantar. Ainda colocando o pensamento em ordem,foi interrompida pelo cumprimento de Eduardo.Ao direcionar seu olhar para Eduardo sentiu o quão fulminante era aquele olhar. Olhar de desejo, de querer ardentemente estar próxima daquele ser.Izabel, 12-11-12.

  1. Eduardo pergunta para Márcia se ela quer dar uma volta. Ir até o rio... Márcia diz para Eduardo que precisa lavar-se, escovar os dentes e comer alguma coisa... A fome em Márcia mostrava sua ansiedade. Estava feliz, mas sentia como se alguma coisa estivesse dando errado. Algo que estava fora de controle. Eduardo disse à ela que esperaria o tempo que ela precisasse. Márcia se perguntava porque ele estaria sendo tão gentil com ela. Márcia faz tudo que precisava rapidamente. Quer ver logo o que está acontecendo com Eduardo. Pensa em fazer-lhe várias perguntas.

  1. Mariana percebe um comportamento diferente na Márcia. Está muito quieta, sozinha, escutando música. Esteve assim desde a hora em que levantou até a hora do jantar. Mariana desconfia do que está acontecendo, mas não consegue conversar com sua filha.

  1. Conforme combinado... O acampamento acabou.... Ao amanhecer todos auxiliam no recolhimento do acampamento. César comenta com Mariana que percebeu que seus filhos estão se dando bem! Ficam felizes pois o objetivo do acampamento foi realizado... Mal sabem eles que ali está surgindo mais que uma amizade.

  1. Márcia, durante todo o percurso de volta para a cidade de Parobé, se distrai com um livro. Eduardo, ao observar Márcia, fica encantado com suas expressões lindas e singelas, mas não dá o braço a torcer. No entanto, no meio do caminho fazem uma parada e Márcia prefere não descer. Então Eduardo resolve fazer uma gentileza e comprar o chocolate preferido de Márcia para lhe dar. Nesse momento pinta o maior clima...

  1. Os dois conseguem disfarçar mas fica algo no ar....

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Márcia agradece o chocolate e a viagem prossegue. Ambos continuam calados mas o clima de romance permanece no ar. Eduardo lembra - se de uma música que Márcia gosta muito e coloca no IPOD para que ela escute. Márcia reconhece a música e sorri...Acaba esquecendo de sua leitura...

  1. A música preferida de Márcia é uma música bem conhecida, e que para os adolescentes apaixonados, como ela e Eduardo, serve de trilha sonora...
    Esta música diz assim:
    Quando me sinto só
    Te faço mais presente
    Eu fecho os meus olhos
    E enxergo a gente
    Em questão de segundos
    Voo pra outro mundo
    Outra constelação
    Não dá para explicar
    Ao ver você chegando
    Qual a sensação
    A gente não precisa tá colado pra tá junto
    Os nossos corpos se conversam por horas e horas
    Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro
    O quanto se adoram
    Eu não preciso te olhar
    Pra te ter em meu mundo
    Porque aonde quer que eu vá
    Você está em tudo
    Tudo, tudo que eu preciso
    Te vivo...

Postar um comentário